sonbrevoar

Dicas e Truques


Tipos de pincéis para decorar as unhas

Conheça agora a função de cada pincel e descubra o modelo ideal para decorar as unhas, sempre levando em conta o desenho que será feito.
Pincel chanfrado: Com cerdas finas e firmes, o pincel chanfrado para unhas possui as cerdas na diagonal e é perfeito para fazer pétalas de flores nas unhas.
Pincel leque: Como o nome já diz, ele possui cerdas semelhantes a um leque e é ótimo para dar um efeito frisado e os desenhos.

Pincel ponta de agulha: Permite fazer traços mais precisos e é perfeito para técnicas de desenhos com efeito molhado ou craquelê.

Pincel bolinha: Como o nome já diz, serve para criar desenhos de bolinhas bem delineadas e em tamanhos iguais nas unhas.
Pincel para detalhes: Com as cerdas finíssimas e longas, é ótimo para fazer traços mais longos. Também garante mais praticidade, agilidade e perfeição na decoração das unhas.
Pincel fino e médio: Proporciona traços finos e precisos e é ideal para modelar e finalizar os desenhos.
Pincel médio: Com as cerdas um pouco mais firmes, é indicado para preenchimento e finalização dos desenhos, garantindo um acabamento perfeito.

Faça você mesma

Para quem ainda é iniciante na decoração de unhas ou não quer investir agora nos materiais para fazer os desenhos, uma dica é fazer o pincel fino para unhas em casa mesmo. É uma boa opção para treinar o traçado e desenhos variados até pegar prática.
Para fazer, basta aproveitar o pincelzinho que vem na tampa do esmalte. Limpe bem o pincel com acetona ou removedor de esmalte e em seguida, lave bem para retirar o produto das cerdas e deixá-las macias.
Depois de seco, abra as cerdas do pincel como se fosse um leque e com a ajuda de uma tesoura, corte as cerdas de forma que fique apenas um filete fino ou médio, de acordo com o tamanho que desejar e pronto! Você já pode começar a criar seus desenhos nas unhas e treinar o quanto quiser.
Para conservar o pincel e evitar que as cerdas endureçam, retire o esmalte das cerdas e guarde dentro do vidrinho limpo, apenas com um pouco de removedor de esmalte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ORGULHE-SE

ORGULHE-SE